Atualidade

Morreu o ex-jogador de futebol Bernardo Tengarrinha

Bernardo Tengarrinha faleceu este sábado, vítima de um linfoma de Hodgkin, tinha 32 anos. O ex-futebolista suspendeu a carreira de jogador em 2017 quando lhe foi diagnosticada a doença.

Na fase inicial da doença, Bernardo Tengarrinha apresentou grandes melhoras e chegou a trabalhar no Vitória de Setúbal nas épocas 2018/19 e 2019/20, na função de treinador adjunto dos sub23.

Quando abandonou o futebol, aceitou ser embaixador do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, para a Saúde Mental, cargo que exerceu até agora.

O ex-atleta começou a jogar futebol no Odivelas, aos nove anos. Destacou-se e foi contratado pelo Benfica, onde jogou de 1999 a 2005, altura em que saiu para o FC Porto. Esteve sete anos ligado aos dragões.

Após empréstimos ao Estrela da Amadora, Olhanense, Santa Clara e Vitória de Setúbal, Tengarrinha ainda jogou na Bulgária (CSKA Sofia) , Freamunde, Chaves e no Boavista, onde chegou a ser capitão de equipa.

Bernardo Tengarrinha será homenageado esta tarde antes do dérbi FC Porto, Boavista, agendado para as 17 horas no Dragão.