Atualidade

Pinto Balsemão lança autobiografia com o apoio da família e caras da SIC

Foi na Estuda Fria de Lisboa que esta terça-feira Francisco Pinto Balsemão apresentou o seu livro ‘Memórias’.

A obra, com quase mil páginas de memórias e dividido em quatro capítulos, reúne momentos marcantes da vida pessoal, profissional e política do fundador do grupo Impresa e antigo primeiro-ministro de Portugal.

Uma personalidade pública a quem o país muito deve, muito mais do que se imagina e muito mais mesmo, do que aquilo que habitualmente lhe é reconhecido”, sublinhou Luís Marques Mendes que ao lado de Clara Ferreira Alves fez a apresentação do livro, que está à venda desde o dia 2 de setembro e já vai na segunda edição.

Este livro não é nem pretende ser um ajuste de contas. Não tive décadas a acumular rancores para, aos 84 anos, servir bem frias uma ou mais vinganças“, frisou Francisco Pinto Balsemão durante a apresentação da obra.

Não esqueço facilmente o mal que me fazem mas não sou rancoroso. Por respeito à privacidade, muita coisa ficou por dizer e algumas pessoas não terem sido mencionadas, este livro pretende esclarecer aspetos da nossa história e pôr os pontos nos is acerca dos fatos“, explicou.

Pinto Balsemão recebeu amigos, colaboradores e políticos na apresentação da sua obra.