Atualidade

Filho de Eunice Muñoz revela pormenores sobre o estado de saúde da atriz

Depois de ter sido notícia o internamento de Eunice Muñoz, António Muñoz Borges, filho da atriz, prestou esclarecimentos à TVI sobre o estado de saúde da mãe.

Segundo António Muñoz Borges, a atriz, de 92 anos, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, no dia 24 de julho, para realizar alguns exames e manter-se-á hospitalizada por prevenção.

O estado de saúde da minha mãe está o melhor possível, dado os seus 92 anos e a sua atividade profissional, que só foi interrompida há poucos dias atrás. E foi interrompida precisamente porque, enfim, houve alguma fragilidade no seu estado de saúde e foi aconselhada pelos seus médicos que parasse e que fossem feitas análises e alguns exames para verificarem tudo o que se passa com ela“, revelou.

A opção foi de não fazer isso em ambulatório, fazer isso internada no Hospital de Santa Cruz, onde a minha mãe vai muito regularmente tratar do seu coração e onde é sempre muito bem acompanhada e recebida e, agora, voltou a fazer este acompanhamento, desta vez, internada no Hospital de Santa Cruz e assim está há alguns dias e assim irá estar para verificar tudo o que há a verificar e para poder voltar a estar em forma e prosseguir a sua digressão“, acrescentou.

A minha mãe está bem… Está com alguma fragilidade na sua saúde, própria dos seus 92 anos, mas está bem dentro do que é possível e a ser muito bem acompanhada“, explicou.

Sublinhe-se que Eunice andava em digressão com a peça “A Margem do Tempo”, um texto de Franz Xaver Kroetz, carregado de simbolismos. A atriz regressou aos palcos para celebrar 80 anos de carreira com a sua neta Lídia Muñoz, também ela atriz.

Eunice Muñoz estreou-se em 1941, aos 12 anos de idade, no palco do Teatro Nacional D. Maria II. Desde então que vive para o Teatro, onde é reconhecida como a maior atriz portuguesa viva.