Atualidade

Consternação geral no Euro 2020 com problema de saúde de Christian Eriksen

O número 10 da equipa dinamarquesa, Christian Eriksen, de 29 anos, caiu inanimado no relvado esta tarde, quando o jogo com a Finlândia, em Copenhaga, estava perto do intervalo.

O médio do Inter Milão, foi de imediato socorrido pelas equipas médicas.

A consternação foi geral e tomou conta de todos os presentes no estádio, tendo o jogo, do Grupo D do Euro2020, sido interrompido. Cerca de 10 minutos depois Eriksen foi transportado para fora do relvado pelas equipas de socorro. Veja as fotos:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Acho Milan (@achomilan1411)

Os jogadores recolheram aos balneários, não se sabendo se a partida será reatada, uma vez que oficialmente a UEFA diz que o jogo está suspenso.

Entretanto, a UEFA anunciou que o jogador foi encaminhado para o hospital e que, neste momento, está estabilizado.

Sabrina Kvist Jensen, namorada de Christian Eriksen, que assistia ao encontro naa bancada do estádio Parken, foi confortada pelos jogadores da seleção dinamarquesa.

O casal tem dois filhos em comum.

Eriksen estreou-se na seleção do seu país em 2010 e, disputou logo o seu primeiro Campeonato do Mundo, na África do Sul, onde foi o atleta mais jovem da competição. Foi um dos principais responsáveis pela equipa ter conseguido a classificação para o Mundial de 2018, na Rússia.