Lifestyle

Portugal apurado para a final do festival da Eurovisão da Canção

A banda portuguesa The Black Mamba, que representaram Portugal no festival da Eurovisão com o tema “Love is on my side”, passaram à final após a atuação desta quinta-feira em Roterdão, nos Países Baixos.

Os portugueses apuram-se para a final do festival Eurovisão da Canção, que está agendada para sábado, dia 22 de maio.

O tema “Love is on my side” foi inspirado numa prostituta de Amesterdão, que a banda conheceu quando fazia uma digressão pelo país em 2018.

Foram ainda apurados nesta segunda semifinal os representantes da Albânia, da Sérvia, da Bulgária, da Moldávia, da Islândia, de São Marino, da Suíça, da Grécia e da Finlândia.

Na primeira semifinal tinham já sido apurados os artistas que representam Azerbeijão, Bélgica, Chipre, Israel, Lituânia, Malta, Noruega, Rússia, Suécia e Ucrânia.

Devido a um caso positivo à Covid-19 na delegação, a Islândia, não atuou ao vivo e foi exibida a gravação do segundo ensaio individual, realizado no dia 13 de maio.

Embora a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção seja disputada por 39 países, apenas 33 competem nas semifinais (16 na primeira e 17 na segunda). Os restantes seis países – os chamados ‘Cinco Grandes’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Países Baixos) – têm acesso garantido à final.

Conheça aqui as outras músicas que se apuraram nesta segunda semi-final:

Albânia – “Karma” (Anxhela Peristeri)

Sérvia – “Loco Loco” (Hurricane)

Bulgária – “Growing Up Is Getting Old” (VICTORIA)

Moldávia – “SUGAR” (Natalia Gordienko)

Islândia – “10 Years” (Daði og Gagnamagnið)

San Marino – “Adrenalina” (Senhit)

Suíça – “Tout l’Univers” (Gjon’s Tears)

Grécia – “Last Dance” (Stefania)

Finlândia – “Dark Side” (Blind Channel)