Atualidade

Paris Jackson conta como foi viver a infância junto do seu pai, Michael Jackson

No dia 25 de junho de 2009, Paris Jackson, recebeu a notícia do falecimento do seu pai, a estrela da música Pop, Michael Jackson. Tinha 11 anos e a perda da figura paterna foi muito dolorosa para a menina.

Entrevistada por Naomi Campbell para o programa No Filter, Paris lembrou momentos especiais que viveu com o pai, para além de falar sobre a sua carreira de modelo, cantora e ativista.

A cantora, de 22 anos, elogiou a forma como o pai a criou, e aos seus irmãos. “Ele era muito bom a garantir que tínhamos cultura e educação, e não apenas o glamour, os hotéis cinco estrelas“, disse.

Nós vimos de tudo: países do terceiro mundo, todas as partes do espectro. Foi uma bênção, e um privilégio, poder viver tanto em tão tenra idade“.

Desde cedo aprendeu que não deveria sentir-se nobre.

Michael Jackson (1958-2009) com os filhos mais velhos, Paris e Prince (Foto: Instagram)

Depois que Naomi comentou que Paris “não deveria fazer castings [de modelo]“, por causa da sua fama, a cantora insistiu que ela “acreditava plenamente” que deveria “conquistar” o seu próprio sucesso. “Mesmo crescendo era uma questão de conquistar as coisas“, disse Paris. “Se quiséssemos cinco brinquedos da FAO Schwarz ou Toys ‘R’ Us, tínhamos que ler cinco livros. É [sobre] merecer, não apenas ter direito a certas coisas ou pensar ‘ah, eu tenho isso’“.

É trabalhar para isso, trabalhar duro para isso, é algo totalmente diferente. É uma conquista“, acrescentou. Paris revelou também que conhece todas as letras das canções do seu pai e o gosto musical dele ajudou a influenciar o seu som. “Ele amava música clássica e jazz e Hip Hop e R&B e obviamente as coisas da Motown. Mas também gostava do Top 40 do rádio e adorava rock, rock suave. Os Beatles“, disse.

Então, nós crescemos à volta disso tudo e eu sinto que tudo isso de alguma forma influencia as minhas coisas e se você ouvir o meu álbum até há alguma trilha sonora de filme influências como Hans Zimmer e Danny Elfman, bem como bandas de rock como Radiohead e Manchester Orchestra“, explicou. Veja a entrevista: