Atualidade

Sara Carbonero recorda “dia cheio de cores e magia” vivido na cidade do Porto

O casal Iker Casillas e Sara Carbonero deixou a cidade Invicta após o fim do contrato que ligava o guarda-redes ao FC Porto. Agora vive em Madrid, mas o Porto não lhes saiu do coração, como descreveu este sábado a jornalista num texto cheio de boas recordações.

Há dois anos passeávamos pela Rua das Flores a desfrutar das suas luzes de natal e fazia bastante frio, que chegámos à Praça dos Aliados para ver a gigantesca árvore azul em frente à Câmara Municipal e acabámos por jantar uma francesinha no Café Santiago“, começou por lembrar Sara Carbonero, mostrando que ficou fã da famosa iguaria da cidade.

Depois fomos beber um carioca de limão numa das esplanadas da Ribeira, desafiando as baixas temperaturas“, o simpático empregado de mesa deu a Martin, na altura com 2 anos, umas folhas para a criança se distrair. “O meu filhinho desenhou um macaco, mas faltavam as pernas, ele não sabia fazer e começou a chorar“, sem que os pais percebessem o porquê daquelas lágrimas. Quando entenderam, foi motivo de gargalhadas. “O fato é que essa imagem se tornou um dos meus “momentos de resgate”“, partilhou a espanhola, dando a perceber que na simplicidade de um passeio ficaram memórias que aquecem o coração.

Sabe aqueles momentos em que alguém te diz: “pensa em algo que te faça feliz” …? Bem, muitas vezes penso naquele dia cheio de cores e magia“, confessa a mulher de Casillas, embora admita que não é “saudade ou nostalgia, mas sabendo que está ao nosso alcance fabricar ao mesmo tempo esse tipo de experiências únicas e quotidianas, que dentro de alguns anos servirão de combustível para continuar“.

No entanto fica um lamento daquele passeio quase perfeito: “Não ter guardado o desenho do macaco da discórdia. Hoje seria uma relíquia“.