Atualidade

Pelé homenageia mais uma vez Maradona: “Você sempre será um grande amigo”

O Rei do Futebol voltou a homenagear o amigo argentino esta quarta-feira, quando fez sete dias que morreu Diego Maradona.

Pelé declarou-se ao ex-colega nas redes sociais e lembrou a eterna comparação entre ambos, dois dos maiores nomes da história do futebol.

Já se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam comparar-nos durante toda a vida. Você foi um génio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda“, começou por escrever o brasileiro na legenda das fotos que publicou.

Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar-nos menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável“, partilhou.

A sua trajetória foi marcada pela honestidade. Você sempre declarou os seus amores e desamores aos quatro ventos. E com esse seu jeito particular, ensina que temos que amar e dizer “eu te amo” muito mais vezes. A sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego. ⠀

Meu grande amigo, muito obrigado por toda a nossa jornada. Um dia, lá no céu, vamos jogar juntos no mesmo clube. E vai ser a primeira vez que eu vou dar socos no ar sem estar comemorando um golo, mas sim, por te poder dar mais um abraço“, concluiu o ex-atleta brasileiro de 80 anos.⠀

Diego Maradona morreu no último dia 25, aos 60 anos, na sua residência após sofrer um ataque cardíaco. Em tempos de pandemia, Pelé não se deslocou à Argentina, mas enviou uma coroa de flores para o funeral  de El Pibe.

Fotos: Instagram Pelé