Atualidade

Maria Botelho Moniz acredita que o novo amor foi um presente que lhe foi enviado

A apresentadora da TVI está outra vez apaixonada, seis anos depois de ter perdido o namorado, Salvador Quintela, num acidente de moto em 2014.

Não foi um processo fácil para Maria Botelho Moniz, mas em abril, o amor voltou a bater-lhe à porta. O piloto de motos do Porto, Pedro Bianchi Prata foi o eleito, ou o enviado, como ela acredita. O pai e o antigo namorado, que já não estão entre nós, terão tido influência neste processo.

Eu acredito que as pessoas nos são enviadas (…) e eu sei que este amor me foi enviado, eu pedi muito. No início não queria nada, mas a certa altura começou a fazer-me falta e a fazer sentido. E eu pedi aos dois, juntem-se aí e enviem-me alguém, alguém aprovado pelos dois. E quando eu menos esperava esse amor bateu-me à porta“, confessou este sábado num “Conta-me” especial conduzido por Cristina Ferreira.

O medo de voltar a passar pela mesma dor, foi um entrave para Maria quando o sentimento começou a surgir. “E se lhe acontece alguma coisa?” interrogava-se. “Eu sei o que é dizerem-te que nunca mais vais ver o amor da tua vida, e apaixonares-te outra vez e pensares se um dia o telefone toca e te voltam a dizer o mesmo… Eu não sei se tenho força para isso“, revelou em lágrimas na conversa com a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Mas o amor venceu o medo, apesar de no início da relação “qualquer viagem era um problema, qualquer ausência, qualquer telefonema atrasado causavam-me bastante ansiedade, agora não“, explicou, mostrando que o romance vive dias felizes.

Pedro Bianchi Prata mostrou-se desde os primeiros dias um homem compreensivo, pois uma das prioridades de Maria foi fazer-lhe entender que Salvador Quintela teria sempre uma “gaveta” especial guardada no seu coração. Do piloto ouviu a resposta que precisava: “Tudo bem, para mim não é um problema“.

Acho que se não te entregares à vida, a vida também não te dá nada de volta“, desabafou Maria, que vive finalmente um novo amor.