Atualidade

Isabel Moreira homenageia o irmão que “morreu de repente”

Nuno Lima Mayer Moreira, filho do histórico do CDS-PP Adriano Moreira e irmão da deputada da Assembleia da República pelo Partido Socialista Isabel Moreira, morreu esta quarta-feira, 16 de dezembro, vítima de enfarte. Tinha 47 anos.

A irmã, deixou na manhã desta quinta-feira, uma homenagem sentida nas redes sociais.

Ontem estava a ler um poema que dizia no final que o amor não mata . Ontem o meu irmão Nuno, pai de três filhos , casado com a Sofia feita minha irmã , morreu de repente , no meio de gargalhadas felizes” começou por dizer Isabel Moreira, revelando que Nuno Moreira foi vítima de um ataque cardíaco fulminante.

O Nuno era a definição do amor , o amigo mais amigo, o irmão mais irmão, o preferido de toda a gente, a alegria contagiante, por vezes caricatural, das nossas vidas . Entre nós, sempre o amor. Todos os dias implicava comigo com humor, ele inteiro no CDS, eu inteira no PS. Ele cheio de fé , eu sem Deus. Entre nós sempre o amor, sempre o humor. Éramos, somos a prova de que aquele poema é verdade, éramos, somos o amor que rebentava em dedicações e cumplicidades desde os dias inteiros de uma infância militante na asneira criativa até ontem de manhã em que lá estava o bom dia de sempre a todos os irmãos e a promessa de que eu não escaparia a epítetos vários, a mana passionária arco-íris“, continuou emocionada.

A maior característica do Nuno era a lealdade . Era violento na lealdade . Não falhava na palavra dada . Nunca . Jamais“, contou, descrevendo o irmão em poucas palavras.

Hoje voam na frente dos meus olhos todas as imagens desde a infância . Sempre o amor . Sempre o amor . Obrigada , irmão amigo , adorado , leal“, terminou, incrédula pelo Infortúnio que ocorreu na família: “Ainda não acredito, porque o amor não mata“.