Atualidade

Filho de Bowie emocionado por encontrar prenda de Natal oferecida pelo pai

O filho de David Bowie, Duncan Jones, de 49 anos, trouxe o espírito natalício para o Twitter, depois de revelar que encontrou um presente que o seu falecido pai lhe havia oferecido há 36 anos.

Trata-se de um cachecol usado pela lenda do rock na curta-metragem “The Snowman” – que retrata uma versão adulta do menino que faz amizade com um boneco de neve mágico – e que foi entregue a Duncan Jones em 1984, quando este tinha apenas 13 anos.

Jones, perdeu-o durante umas mudanças sem ter ideia onde o poderia ter guardado, tendo-o reencontrado este Natal.

Duncan Jones, hoje um reconhecido realizador, postou uma foto na rede social a usar o cachecol, com a legenda: “Fui à procura de uns bonecos que tinha guardado em caixas e encontrei-o!!! YAY!“.

O tweet teve direito, entre muitas manifestações, a uma resposta de Brian Harding, um dos produtores de The Snowman, que revelou a história de como Bowie conseguiu o cachecol para o seu filho.

O cachecol foi tricotado pela senhora do departamento de contabilidade da TVC, a produtora do filme“, escreveu Harding. “Ela veio aos bastidores e deu-o ao David. Quando o filme acabou, ele perguntou-lhe se o podia guardar para o dar ao filho“.

Essa foi a única coisa que ele cobrou pelas filmagens e eu acredito que ele ofereceu os seus serviços por motivos pessoais. Ele foi charmoso e totalmente profissional. Estou feliz que o cachecol tenha encontrado o caminho para o destino que ele pretendia“, concluiu.

Jones, que era conhecido em criança como Zowie, respondeu a Harding: “Muito obrigado pelo conhecimento extra, Brian. Um lindo conto verdadeiro para acompanhar uma história de Natal igualmente adorável“.

Recorde a interpretação de Bowie no “O Boneco de Neve”: