Atualidade

Isaura revela nova etapa na luta contra o cancro

A lutar contra o cancro da mama, Isaura, a cantora e compositora que venceu o Festival da Canção em 2018, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para atualizar o seu estado de saúde. As notícias não podiam ser melhores.

Hoje começo um novo capítulo; o título podia ser uma expressão que o meu médico usa várias vezes. ‘Isto é uma corrida de fundo, não é uma corrida dos 100 metros‘”, começou por dizer a artista de 31 anos.

Se tudo continuar a correr bem a quimioterapia já terá passado. A cirurgia já está também e agora, quase um mês depois, começo a esquecer-me dela. Ontem retomei a imunoterapia que já vinha fazendo e comecei hormonoterapia”, continuou.

Agora, é ela que apoia outros doentes mais inexperientes com um testemunho positivo: “Quando estou na sala de espera, os meus cabelos curtos e fortes sinalizam-me como alguém a quem fazer perguntas; sou eu quem esclarece as outras senhoras que ali chegam. E asseguro-lhes que tudo vai correr bem tal como me asseguraram a mim“.

Hoje começo a radioterapia e entregaram-me mais um cartão azul que espero ser o último“, revela, e confessa que não são os cartões que a apoquentam, pois até se sente “com 10 anos outra vez a colecionar autocolantes ou carimbos“. “Agora os desafios são outros, os desconfortos também“, mas tudo vale a pena, pois está “muitos passos mais perto de ficar curada“.

Grata “a todos que estando desse lado do ecrã e que são parte fundamental deste caminho” de sucesso na sua luta contra o cancro, Isaura deixa ainda “uma palavra de incentivo a quem está a viver uma situação semelhante“, certa de que “daqui a uns tempos” voltará a dar notícias, dessa vez será “para cortar a meta“.