Atualidade

Sofia Cerveira despede-se do pai “cumprindo as recomendações da DGS”

O funeral de Raul Cerveira, que faleceu quarta-feira, dia 6 de maio, realizou-se este sábado, “numa cerimónia reservada e cumprindo as recomendações da DGS“, anunciou a filha do falecido mestre que se notabilizou como um dos fundadores da Federação Nacional de Karaté.

Hoje, foi um dia difícil. Era um dia muito ansiado. Depois de tanto tempo sem ver o meu Pai pudemos, finalmente, ir ao seu encontro“, começou por contar Sofia Cerveira nas redes sociais, lamentando as circunstâncias ditadas pela Covid-19 que não deixaram o seu pai ter “uma homenagem muito maior e que fizesse jus ao enorme legado que nos deixa“.

A apresentadora da SIC aproveitou “para agradecer TODAS as mensagens de força” que lhe chegaram,  mostrando sentir-se muito “sensibilizada por constatar a importância” que o pai teve “na vida de tanta gente“.

Também o Presidente da República homenageou Raul Cerveira este sábado. Numa nota no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte do antigo presidente da Federação Nacional de Karaté e mestre da modalidade.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a morte do mestre de Karaté Raul Cerveira e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências”, lê-se na nota que apresenta Raul Cerveira como “um dos grandes impulsionadores do Karaté no nosso país e um promotor ativo e dinâmico do associativismo na modalidade”.

O ‘Senhor Karaté’ marcou, de forma inextinguível, gerações de karatecas, pela forma empenhada e altruísta como soube transmitir os valores do Karaté, em particular, e do Desporto, no geral”, diz a nota da presidência, que sublinha a “figura ímpar no desenvolvimento das Artes Marciais em Portugal a quem o Presidente da República reconhece o trabalho e a dedicação de uma vida”.