Atualidade

Morte de concorrente do reality show abre debate sobre cyberbullying

Morreu este fim de semana Hana Kimura, lutadora profissional e participante do reality da Netflix “Terrace House”, tinha 22 anos.

A sua morte abriu um debate sobre bullying na Internet

Os fãs do reality show japonês ficam chocados com a morte da jovem que foi uma das participantes da última edição. Embora as causas da morte ainda não tenham sido confirmadas, acredita-se que a atleta acabou com a própria vida usando gás tóxico, na sua casa em Tóquio, onde morava sozinha.

As notícias provocaram uma série de mensagens de condolências e protestos públicos contra o cyberbullying, incluindo um tweet da cantora Kyary Pamyu Pamyu. “As pessoas dizem que devemos apenas ignorar comentários difamatórios, mas é difícil. Um artista também é um ser humano. Por favor, não esqueça isso“, escreveu a bem-sucedida artista da música pop japonesa.

A empresa desportiva Stardom Wrestling, à qual a atleta pertencia, confirmou a morte da jovem através de uma mensagem: “Hana foi ao som do seu próprio tambor. Ela era divertida, carismática e uma pessoa muito boa“, acrescentando: “A emoção transbordante em nível global tem sido uma bênção para a família Stardom. Hana certamente está olhando para baixo, sorrindo para todos com amor. Seja gentil um com o outro e obrigado“.

Kimura participou na última temporada de “Terrace House”, disponível na Netflix. No reality show, “seis desconhecidos partilham uma fabulosa casa em Tóquio, enquanto procuram o amor vivendo sob o mesmo teto”.

Foto: Netflix