Atualidade

Atores brasileiros lamentam a morte de Filipe Duarte

A notícia da morte do ator Filipe Duarte, que faleceu aos 46 anos na sexta-feira, vítima de um enfarte cardíaco fulminante, deixou os portugueses em choque, assim como os artistas que fazem parte do elenco de “Amor de Mãe”.

Na novela da Globo – que passa diariamente em horário nobre na SIC, mas no Brasil está fora do ar, devido à paragem das gravações por cauda da pandemia do novo coronavírus – o ator português interpretava Gabo, um marinheiro que se apaixonou por Thelma (Adriana Esteves). Por ironia do destino a sua entrada na história aconteceu exatamente ontem, no dia da sua morte.

Ele foi um excelente parceiro de trabalho. Ótimo ator, gentil, afetuoso… O tempo que convivemos falávamos muito de nossas famílias, e era comovente ouvi-lo falar da esposa e filha. Um homem extremamente apaixonado pela família“, lamentou ao jornal EXTRA Adriana Esteves, com quem o português fez par romântico na trama.

Entre outras manifestações de pesar, Erika Januza, que em “Amor de Mãe”, interpreta a tenista Marina, assinalou a morte do artista português nas suas redes sociais. “Que Deus esteja com você e conforte toda a família“, escreveu a colega, na imagem que publicou.

Filipe Duarte ou “Pipo”, como era tratado pelos mais próximos, era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tinha uma filha, Antonia, de nove anos.

Por exigência do Ministério Público o corpo do ator será autopsiado, só depois se realizarão as cerimónias fúnebres. Entretanto jaz na casa mortuária do cemitério da Guia, em Cascais.