Lifestyle

Reebok & Victoria Beckham lançam coleção SS20 – ‘Essential Purism’

A Reebok, marca de lifestyle e o ícone global no mundo da moda, Victoria Beckham, apresentam o terceiro lançamento da sua parceria. A mais recente oferta é: “Uma verdadeira celebração da estética descontraída e exigente dos anos 90, combinada com os looks de arquivo profundamente catalogados da Reebok, refletidos numa coleção pensada para o consumidor moderno”, conta Victoria Beckham. “Definitivamente, existe uma herança na coleção, mas é direcionada para o futuro, revela Michael Parker, Diretor Senior de Moda da Reebok.

Trazendo isso à vida com conjuntos em tons ricos e vibrantes – Klein blue – justapostos por uma paleta mais suave que segue as tendências da cultura da natação e surf da Califórnia. As criações são igualmente atraentes, usando o tecido turco japonês e a primeira peça de tricô da coleção, um conjunto desportivo que conta com um acabamento em tecido respirável de algodão e seda. “Quero roupas que mexam comigo, que mexem com a minha vida”, explica Victoria Beckham. “Roupas que me deixem confiante, mas que também não precise de pensar muito sobre isso”.

As silhuetas são expressivas e deslizam no corpo, proporcionando máxima flexibilidade, bem como os bombers, sweatshirts e casacos desportivos, usados como peças complementares de verão. “Deveria de existir um maior empenho com a streetwear”, diz Victoria Beckham. “Estas peças foram desenhadas de maneira cuidadosa e meticulosa para oferecer a funcionalidade ideal de desempenho para o ginásio, mas também são táteis, adaptáveis e direcionadas para qualquer situação do dia-a-dia”.

Projetado para a cidade, o ginásio e corridas de escola, esta temporada contempla inovações técnicas aplicadas, incluindo tecido que absorve o suor com um fator UV 50 incorporado para se proteger dos raios nocivos do sol, além dos acabamentos hidrofílicos que absorvem a humidade. “Esta coleção apresenta a estética de design de Victoria, combinada com a funcionalidade diária criada para o objetivo, tão intrínseca quanto o vestuário desportivo”, afirma Parker.

Reunindo tudo em conjunto, bem como acessórios, malas desportivas cruzadas, inspiradas na passarelle, ao lado de malas – estilo friendly – de surf, igualmente recriadas em lona de nylon. O calçado reflete as formas aerodinâmicas do pronto-a-vestir, com a introdução de um novo sapato, o Rapide. Um estilo baixo com um acabamento mais alongado, tendo este sapato mais recente uma única tonalidade, complementando o Bolton e o Dual Court, inspirado no basquete.

“A pureza do design e o brutalismo da funcionalidade com um elemento de suavidade e movimento, foram os principais pilares desta coleção”, afirma Beckham. “Queremos continuar a trazer uma nova perspetiva de como o sportswear pode e deve evoluir, de acordo com as necessidades dos nossos diversos estilos de vida e com uma abordagem progressiva da estética”, acrescentou Parker. Juntas, a coleção celebra a herança da Reebok através de uma evolução para os dias de hoje.