Televisão

“Onde Está o Wally?” – Com estreia inédita este sábado no Canal Panda

Recentemente galardoada com um Kidscreen Award para “Best New Series”, “Onde Está o Wally?”, chega ao Canal Panda no dia 29 de fevereiro, às 20h45, garantindo a estreia inédita e exclusiva desta produção da NBC Universal Dreamworks, inspirada nos livros infanto-juvenis criados por Martin Handford, que tem sido um sucesso de audiências em todo o mundo.

Exibida aos sábados e domingos, às 11h30 e 20h45, a série acompanha Wally e Wenda, membros da Worldwide Wanderer Society, uma organização internacional de viajantes curiosos que andam pelo mundo para conhecer novas culturas, resolvendo problemas por onde passam.

“Onde Está o Wally?” é uma série animada, pensada para formar cidadãos globais – estimulando a curiosidade sobre novas pessoas e lugares, acrescentando conhecimento sobre eventos culturais, animais, comidas e línguas diferentes – proporcionando momentos de alegria, espírito de aventura e comédia, à medida que experienciam cada país e as suas pessoas.

Wally, o protagonista desta história, é um tipo diferente de herói, particularmente observador e um pensador “fora da caixa”. Otimista e aventureiro, Wally abraça a cultura local onde quer que vá, conseguindo ver detalhes que os outros deixam escapar. A sua capacidade de integração torna-o num comunicador nato, com muita facilidade em fazer novos amigos e em apreciar novas culturas e experiências.

Ao longo de 20 episódios de 22 minutos, Wally e Wenda viajam pelo mundo em missão, acompanhados pelo seu mentor “Mago Barba-Branca”, sendo constantemente importunados pela rival, Odlulu, uma rapariga ambiciosa, que não sendo genuinamente má, não tem noção do impacto que as suas ações têm nos outros. Odlulu usa a sua inteligência e determinação para quebrar as regras nos países que visita, envolvendo os personagens nos mais variados tipos de peripécias e problemas.

Focada em promover a diversidade cultural, o gosto pelas viagens, pela aventura, pela descoberta, a amizade e a capacidade de resolver pequenos problemas do dia-a-dia, “Onde Está o Wally?”, conta com um momento interativo, que requer a participação dos espectadores. Graças à sua extraordinária capacidade de integração cultural, o protagonista parece desaparecer no meio da multidão e é aí que os espetadores ouvem Wenda a chamar por ele: – “Wally? Onde Está o Wally?” e a audiência é convidada participar num jogo para o encontrar.

Criado por Martin Handford e publicado pela primeira vez em 1987, “Onde está o Wally?” tornou-se num ícone da cultura pop e uma personagem reconhecida universalmente. Wally, um turista desengonçado com uma camisola de riscas vermelhas e brancas, gorro, bastão e calças de ganga azuis, protagonizou um verdadeiro fenómeno livreiro com mais de 55 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, disponíveis em mais de 38 países e traduzidos em mais de 30 línguas.