Atualidade

Marco Paulo emociona-se ao falar da nova batalha contra o cancro

Marco Paulo esteve esta terça-feira no ‘Jornal da Uma’, na TVI, onde confirmou estar a viver um novo pesadelo. Emocionado, o cantor de 75 anos contou que está a lutar contra um cancro da mama, depois de ter enfrentado com sucesso um cancro no cólon em 1996.

Vou fazer um esforço para não chorar, porque estou muito emocionado pelas minhas fãs, pelos portugueses. A notícia soube-se ontem… foi-me detetado um tumor numa mama, debaixo do mamilo. Não liguei muito ao assunto, porque pensei que era só um assunto das senhoras. Nunca me passou pela cabeça que isso pudesse acontecer aos homens. Deixo aqui um alerta bastante forte e grande, para que os homens”, começou por contar o artista.

Sem conter as lágrimas, Marco Pulo explicou que foi ao médico para tratar de um “problema simples”, retirar um sinal no rosto e acabou por descobrir “um tumor no peito“.

A doutora que me consultou perguntou se eu tinha mais algum problema (depois de tratar do sinal). Um familiar e uma amiga que estavam comigo disseram-lhe para ver o meu peito. Ela veio apalpar-me o peito e notou que havia qualquer coisa que não estava bem. Tinha de ir fazer imediatamente exames”, contou, revelando que acabou por ser operado no dia do seu aniversário,  21 de janeiro. “Retiraram-me o peito direito pela axila. Foram três horas e rapidamente resolveram a situação“, referiu, sublinhando que nunca lhe passou pela cabeça que esse problema de saúde pudesse acontecer aos homens.

Marco Paulo que está a ser cuidado no Hospital CUF Descobertas, revelou também que vai seguir todos os conselhos dos médicos para recuperar rapidamente: “Já fiz uma quimioterapia. Vou fazer cinco sessões de quimioterapia, de 15 em 15 dias”.

Decidido a manter o sorriso que o caracteriza, Marco Paulo espera que corra tudo pelo melhor e que não seja necessário cancelar o próximo concerto, agendado 21 de março, no Super Bock arena, no Porto.

Queria passar por este problema discretamente. Mas eu sou humano e só eu é que sei o que estou a atravessar neste momento e peço que não me deixem ir abaixo“, confessou, pedindo orações  e “uma corrente positiva”, para o ajudar.