Atualidade

Papa Francisco celebra 83 anos de vida

O Papa Francisco completa esta terça-feira, 17 de dezembro, 83 anos de vida, e são muitos os fiéis que neste dia felicitam o Pontífice, que costuma pedir que se lembrem dele nas orações.

Jorge Mario Bergoglio nasceu na Argentina, no seio de uma família católica no dia 17 de dezembro de 1936, no bairro de Flores, Buenos Aires, sendo o mais velho de cinco filhos do casal Mario José Bergoglio e Regina Maria Sívori, ambos imigrantes italianos.

Foi batizado no mesmo ano, no dia de Natal, na Basílica Maria Auxiliadora e São Carlos, do bairro de Almagro, em Buenos Aires.

Este é o sétimo aniversário que Jorge Mario Bergoglio celebra como Papa, e como sempre, preferiu evitar celebrações, apesar de não lhe faltarem manifestações de carinho. Desde que iniciou seu pontificado só festejou no seu primeiro ano como Papa, com uma refeição com um grupo de moradores de rua.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

EN: Happy Birthday Pope Francis! PT: Feliz aniversário, Papa Francisco! ES: Feliz cumpleaños, Papa Francisco! IT: Buon Compleanno, Papa Francesco!

Uma publicação partilhada por Vatican News (@vaticannews) a

O chefe da Igreja Católica, que gosta de ópera, tango e é amante de futebol, foi eleito Pontífice no dia 13 de março de 2013, sucedendo o agora Papa Emérito Bento XVI.

Este dia marca também a estreia em Itália do documentário “O nosso Papa”, que narra a trajetória de Francisco desde a sua infância.