Atualidade

Morreu Maria Luísa, a mãe de João Baião

O apresentador da SIC completa esta terça-feira 56 anos, mas o dia foi assinalado da pior maneira, com a morte da sua “rainha”. A mãe de João Baião, Maria Luísa, morreu ontem, dia 7 de outubro – exatamente nove anos depois do marido – tinha 85 anos.

O ator e apresentador sempre se orgulhou da proximidade e semelhança que tinha com a progenitora, ambos traquinas, bem-dispostos, frontais, energéticos e amantes das artes. Maria Luísa também fazia teatro em Beja, na sua terra natal. Maria Luísa não disfarçava o orgulho que tinha nos filhos – a irmã gémea de João, Maria do Rosário e José Baião – e não perdia um programa do filho.

A notícia foi avançada pelo produtor da Companhia do Teatro Maria Vitória, Hélder Reis.

Aquele que nos dá tantas e tantas alegrias e tem sempre, para todos nós, uma palavra de conforto e simpatia, hoje está num momento de difícil tristeza. Faleceu-lhe a senhora sua mãe. E exatamente na véspera do aniversário de nascimento, tal como aconteceu há nove anos atrás com o senhor seu pai. Daqui lhe enviamos um abraço de muito pesar e grande e sincera solidariedade”, anunciou.

O corpo da mãe de João Baião vai estar em câmara ardente no Centro Funerário de Santo Condestável (Campo de Ourique em Lisboa). Quarta-feira, dia 9 de outubro, pelas 10H00 terão início as exéquias fúnebres, seguindo depois o funeral para o Cemitério de Benfica, em Lisboa.

A sua grande amiga, Tânia Ribas de Oliveira, foi das primeiras pessoas a felicitar o colega pelo aniversário nas redes sociais, para pouco depois, antes de o programa da tarde da RTP1 ir para o ar, dedicar-lhe uma mensagem de pesar: “O meu coração está contigo”. Já em direto, Tânia dedicou algumas palavras ao colega e assinalou: “Este programa, hoje, é para ti”.