Atualidade

Rainha Máxima deslumbra em dia de festa na Holanda

Guillermo e Máxima de Holanda viveram esta terça-feira um dos dias mais importantes do ano para o seu país: O Prinsjesdag, ou seja, o Dia do Príncipe.

Um evento que acontece todas as terceiras terças-feiras de setembro, marcado como feriado, em que os holandeses saem à rua para cumprimentar os reis. Por volta das 13 horas o rei William, acompanhado pela sua mulher, irmão e cunhada, deixa o palácio Noordeinde, em Ridderzaal numa luxuosa carruagem de vidro, até à sede do Parlamento.

Os reis reúnem-se com ministros, secretários de Estado, representantes do Corpo Diplomático e por outros membros de vários setores da sociedade, e o Discurso do Trono, onde o Rei Willem Alexander revela as linhas de trabalho e objetivos para o próximo Orçamento de Estado é o ponto alto das solenidades.

Para a ocasião a rainha Máxima da Holanda escolheu um impressionante modelo de alta costura. Um look da autoria do designer holandês Jan Taminiau.

Um modelo cor de vinho, formado por um vestido longo, feito em crepe de lã com corte de sereia e uma peça cheia de aplicações de brilhantes sobre os ombros – que acrescentou ainda mais glamour ao seu visual – expondo a área do peito.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Prinsjesdag 2019 👒 #queenmaxima #koninginmaxima #koningin #nederland #netherlands #prinsjesdag #prinsjesdag2019 #denhaag #maxima 📷: ANP

Uma publicação partilhada por Queen Máxima (@queen.maxima) a

Completou o visual com um chapéu no mesmo tom, que usou de lado, dando o efeito de uma boina, uma carteira feita de camurça decorada com as mesmas aplicações da capa e luvas de couro.

As joias, que são sempre um ponto importante no visual de Máxima, eram uns brincos de diamante e rubi em forma de flor, duas pulseiras brilhantes e um maxibroche do qual pendia um rubi que mantinha a banda da Ordem do Leão Holandês.