Atualidade

Demi Moore revive momentos marcantes e faz revelações surpreendentes

A estrela de Hollywood, de 56 anos, conta na sua autobiografia “Inside Out” – que teve alguns episódios divulgados esta sexta-feira no The New York Times – que foi violada quando tinha 15 anos, do vício em medicamentos e do aborto que sofreu. O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 24 de setembro.

A atriz fala do bebé que perdeu aos seis meses de gestação quanto namorava com Ashton Kutcher. Na altura tinha 42 anos e Ashton 27 (corria o ano de 2005).

O casal esperava uma menina que se ia chamar de Chaplin Ray. Depois do aborto, Moore começou a culpar-se por ter começado a beber novamente e abusado de Vicodin após um período prolongado de sobriedade.

Durante o relacionamento com Kutcher, a atriz foi gozada incansavelmente pela imprensa pela diferença de idades, foi chamada de “noiva avó” quando casaram em 2005.

Refletindo sobre o namoro com Kutcher escreve no seu livro: “[Namorar Ashton] foi uma reedição, como se eu pudesse voltar no tempo e experimentar como era ser jovem, com ele – muito mais do que eu já tinha experimentado quando eu estava na casa dos vinte anos“.

Moore e Kutcher divorciaram-se em 2013, após oito anos de casamento.

A atriz também reflete sobre as suas lutas com álcool e o abuso de substâncias, que já tinham afetado o seu primeiro casamento com o ator Bruce Willis e a relação com as suas filhas – Rumer, Scout e Tallulah.
Após ver a sua saúde e a relação com as filhas piorar, Moore procurou ajuda. Foi fazer reabilitação por causa de trauma, dependência e abuso de substâncias e reconstruiu a relação com as jovens.

Mas as experiências dolorosas começaram bem cedo, quando ajudou a sua mãe após uma overdose. “Lembro-me de usar os meus dedos, dedos pequenos de criança, para encontrar os comprimidos que a minha mãe tinha tomado enquanto o meu pai segurava a boca dela e me dizia o que fazer”, relata. “Algo dentro de mim mudou e nunca mais foi o mesmo. A minha infância tinha acabado“.

Demi foi violada aos 15 anos, aos 16 conheceu o seu primeiro marido, Freddy, divorciaram-se dois anos depois, quando a atriz começou a ficar famosa. Casou em 1987 com Bruce Willis, tiveram três filhas juntos e uma década depois separaram-se.

Ao falar sobre as filhas, não esconde o orgulho de como ela e Bruce Willis as criaram: “As minhas filhas ofereceram-me a oportunidade de começar a mudar o padrão de geração. Ser capaz de quebrar os ciclos”.