Atualidade

“Perseguida” no Brasil, atriz de “Escrava Isaura” é aposta em produção portuguesa

Lucélia Santos, internacionalmente conhecida pelo seu papel na novela “Escrava Isaura”, de 1976, é mais uma artista brasileira a mudar-se para Portugal.

A atriz de 62 anos, viajou com Edwin Luisi, ator com quem vai contracenar na nova novela da TVI, da autoria de Rui Vilhena, que estreia em setembro, repetindo assim a parceria que viveram quando protagonizaram a “Escrava Isaura” há 46 anos.

Com um discurso bastante acusatório em relação “à frágil democracia” do seu país, Lucélia Santos confessou esta manhã, no programa “Você na TV”, que estão a viver “o pior momento da história do Brasil desde a Ditadura Militar, sem qualquer dúvida”.

A atriz diz-se “perseguida” pelas suas tomadas de posição e as políticas que defende. “Sou perseguida por isso, há muitos anos”, dando a perceber que por isso, não é convidada para fazer novelas no Brasil. Veja aqui.

Em Portugal fará parte de um elenco de luxo, na próxima novela da estação de Queluz. Para além dos dois experientes atores brasileiros iremos ter oportunidade de ver Dalila Carmo, Pêpê Rapazote, Alexandra Lencastre, Júlia Palha, Nuno Homem de Sá, Pedro Granger, Lídia Franco, Margarida Vila-Nova, Marco Delgado, São José Correia, Paula Neves, Rodrigo Trindade, ou Sílvia Rizzo.