Atualidade

Bella Thorne diz que é pansexual. Sabe o que é isso?

A ex-estrela da Disney revelou há alguns anos via Twitter que ela era bissexual, mas agora Bella Thorne, de 21 anos, definiu ainda mais a sua sexualidade.

Numa entrevista ao programa “Good Morning America”, da ABC, onde promoveu o seu novo livro, “Life of a Wannabe Mogul: Mental Disarray,”, a atriz falou sobre não se identificar mais como bissexual.

Na verdade, sou pansexual e não sabia disso“, disse Thorne. “Alguém me explicou muito bem o que é isso“, declarou sobre o conhecimento desta orientação.

Bella Thorne aproveitou para explicar com mais detalhes o que é isto: “Você gosta de seres humanos. Você gosta do que gosta. Não tem que ser uma mulher ou um homem ou ele ou ela ou eles ou isso ou aquilo. É literalmente você gostar da personalidade. Você apenas gosta de um ser“.

Uma pessoa que é pansexual é atraída por pessoas de qualquer sexo. O dicionário define o termo como “que ou quem sente atracção sexual ou interesse amoroso por outras pessoas, independentemente do seu sexo ou da sua identidade de género”. Ao contrário da bissexualidade, que se localiza num binário de género (masculino ou feminino), a pansexualidade reconhece outras identidades e a possibilidade de se sentir atraído por elas.

A atriz vive atualmente um relacionamento com cantor italiano Benjamin Mascolo.

Bella Thorne não é a primeira celebridade a afirmar-se publicamente como pansexual. A cantora Miley Cyrus fez isso em 2016. Asia Kate Dillon, Janelle Monáe, a cantora australiana Sia, a rapper Angel Haze, entre outras, assumiram desta forma a sua sexualidade.