Atualidade

Ângelo Girão: O homem de quem se fala

Portugal sagrou-se, no domingo, campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades.

O guarda-redes Ângelo Girão, de 29 anos, considerado por muitos o herói de Portugal na final do Mundial de hóquei em patins, justifica a vitória portuguesa com a amizade que existe entre os atletas da equipa das quinas: “Demos as mãos e foi isso que nos levou ao título“.

De taça na mão, Ângelo André Ferreira Girão, entrou esta manhã no “O Programa da Cristina”.

Natural do Porto, o hoquista, que representa o Sporting, foi homenageado por Cristina Ferreira e foi surpreendido pelo afilhado, pelos pais e pela mulher, Mariana, colega do secundário por quem se apaixonou e com quem casou a 10 de agosto do ano passado. Veja aqui.

À tarde, a seleção nacional foi recebida no Palácio de Belém, em Lisboa, por Marcelo Rebelo de Sousa, que considerou a vitória da equipa das quinas um “exemplo” para o país, fazendo referência a Ângelo Girão, o grande herói da final.

A vossa vitória não apaga os nossos problemas e insucessos em tantos domínios. Mas a vossa vitória, aqui celebrada, com todo um coletivo que ajudou a tornar possível, é um símbolo do que podemos ser, como portugueses, quando somos excelentes. Faz acreditar mais em nós próprios. Em nome de todos os portugueses, abraço-vos a todos, em especial ao Ângelo Girão… A serenidade coriácea na defesa dos lances impossíveis. Se todos tivermos essa serenidade, todos os dias, Portugal será uma pátria muito melhor“, frisou o Presidente da República.