Atualidade

Spice Girls voltaram aos palcos ao som de críticas e descontentamento

A banda britânica começou a tão esperada tournée esta sexta-feira, 24 de maio, no estádio de Croke Park, em Dublin, na Irlanda.

As expetativas eram altas para o primeiro concerto das Spice Girls – Emma Bunton, 43, Geri Horner, 46 anos, Mel Brown, 43, e Mel C, 45.

Muitos quiseram fazer parte dessa noite mágica com as beldades que fizeram furor nos anos 90 e os 80 mil fãs que compraram bilhetes que custaram entre 74€ e 165€, queriam mais e melhor.

As Spice não mexem na fórmula e o público, que assistiu ao show da banda que agora atua sem Victoria Beckham, deixou o estádio irlandês desapontados. O som estava “horrível”, “péssimo” ou “terrível”, foi assim que muitos deles descreveram o espetáculo nas redes sociais.

Os críticos profissionais foram mais longe, espantados por elas não terem “escrito novos temas apropriados à idade, em vez disso insistiram no prazer tolo do catálogo de jovens com mulheres na faixa dos 40 anos”.

Três álbuns não podem sustentar um show de duas horas. A pobreza tornou-se maior quando elas repetidamente fizeram referência ao canto militar do seu filme Spice World, de 1997, no qual afirmavam ‘força e coragem num Wonderbra’”, foi outra das críticas apontadas.

Dizem que “Ginger foi a menos provocadora, a mais controlada detentora dos valores britânicos: agiu como uma dama (…) cantando roboticamente – inaudível”.

Vamos esperar que no próximo espetáculo, agendado para segunda-feira, 27 de maio, no Principality Stadium, em Cardiff, no Reino Unido, as coisas corram melhores para as 4 beldades que regressaram após 20 anos de interregno.