Lifestyle

Mesas Bohemia levam o famoso cabrito estonado à Invicta

Uma experiência cervejeira e gastronómica inesquecível está garantida. Nesta edição, a Cerveja Bohemia traz o melhor do interior do país até ao litoral, mais concretamente até ao Porto. As habituais romarias que se fazem até à Adega dos Apalaches, de Oleiros, Castelo Branco, vão agora inverter-se. O restaurante vai rumar à Invicta para servir o famoso prato da região, o cabrito estonado.

Entre 10 e 12 de maio, as Mesas Bohemia vão assentar arraiais no Porto, e levam o restaurante Adega dos Apalaches para servir três refeições (dois jantares e um almoço), em que as cervejas Bohemia vão acompanhar na perfeição a melhor gastronomia oleirense.

O prato “estrela” desta edição será o Cabrito Estonado, que é muito especial porque, além de ser confecionado apenas em fornos a lenha da região, é colocado a descansar sobre uma marinada secreta durante as 24 horas que antecedem a sua confeção. Um dos muitos toques especiais do Chef André Ribeiro, é o facto de adicionar também um entrançado de louro e alecrim para fumar previamente o forno, dotando este prato de cheiros e sabores inigualáveis.

A cerveja Bohemia leva-o a embarcar numa viagem gastronómica e cervejeira de três pratos e três cervejas, até ao interior do país.

O menu completo inclui a Bohemia Original, com o seu corpo denso e notas de malte irá complementar um Mexido de Enchidos Regionais, a Bohemia Puro Malte, de carácter refrescante e amargor moderado vai equilibrar os sabores da Sopa de Peixe do Zêzere, e ainda a Bohemia Bock com as suas notas tostadas acompanhar os aromas de forno do Cabrito Estonado com Batata Assada, Arroz de Miúdos e Migas de Couve com Broa. Apure os seus sentidos e prepare-se para se deliciar com a gastronomia de uma região onde predomina a natureza e que preserva a sua história gravada no xisto.

Sessões: 10 de maio às 20h, 11 de maio às 20h e 12 de maio às 13h

MENU:
Entrada: Maranhos à Moda de Oleiros.
Primeiro Prato: Mexido de Enchidos Regionais – Bohemia Original
Segundo Prato: Sopas de Peixe do Zêzere – Bohemia Puro Malte
Terceiro Prato: Cabrito Estonado com Batata Assada, Arroz de Miúdos e Migas de Couve
com Broa – Bohemia Bock
Sobremesa: Tigelada e Papas de Carolo
Preço: 30€ *
*Inclui entrada, primeiro prato, segundo prato, terceiro prato, sobremesa, café, cervejas Bohemia e água do Luso.