Atualidade

Morreu o ex-secretário de Estado João Vasconcelos, aos 43 anos

Morreu João Vasconcelos. O antigo secretário de Estado da Indústria do Governo de António Costa faleceu esta noite, vítima de ataque cardíaco. Tinha 43 anos.

João Vasconcelos foi diretor executivo da Startup Lisboa, entre 2011 e 2015. Antes disso, tinha desempenhado funções de adjunto e assessor do gabinete do primeiro-ministro, para a área dos assuntos regionais e económicos, entre 2005 e 2011. Entre 1999 e 2005 esteve na vice-presidência da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Recorde-se que João Vasconcelos abandonou a secretaria de Estado da Indústria do Governo socialista em julho de 2017, na sequência do Galpgate, que afastou também o então secretário de Estado da Internacionalização Jorge Costa Oliveira e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Fernando Rocha Andrade.

Os três ex-governantes e o ex-assessor do primeiro-ministro Vitor Escária foram constituídos arguidos pelo crime de recebimento indevido de vantagem no caso das viagens pagas pela Galp aos jogos do Euro 2016.

João Vasconcelos era visto por muitos como inovador e solidário, com espírito empreendedor e a missão de ajudar quem mais precisava.

Fotos: Facebook João Vasconcelos