Atualidade

Familiares e amigos no último adeus a Catarina Sequeira

Realizou-se esta sexta-feira, na Igreja Paroquial de Crestuma, o funeral da canoísta de 26 anos, que em morte cerebral, deu à luz o pequeno Salvador.

Na despedida, a família mais próxima vestiu-se de amarelo, a cor preferida de Catarina Sequeira. Bruno, com quem Catarina namorou 4 anos e viveu os últimos doze meses da sua vida, acompanhou a mãe do seu filho até ao fim, segurando o caixão com outros familiares.

Amparada na sua dor, Maria de Fátima Branco, personificava o sofrimento da família.

Após as cerimónias fúnebres, o corpo de Catarina foi transportado para o crematório de Paranhos, no Porto, onde foi cremado.

Recorde-se que Catarina Sequeira, estava grávida de 12 semanas quando, devido a um ataque de asma, perdeu os sentidos, tendo sido transferida do Hospital de Gaia para o São João, no Porto, onde a morte cerebral foi declarada no dia 26 de dezembro.

Esteve “em morte cerebral, mantida em suporte orgânico até se atingirem as condições de maturidade fetal necessárias para a realização do parto”, tendo as máquinas sido desligadas esta quinta-feira, após o nascimento do filho.

Segundo a informação avançada pela administração do Hospital de São João, no Porto, Salvador, está a “evoluir bem” e já respira sem auxílio de máquinas.

A jovem era canoísta desde 2005 no Douro Canoa Clube, tendo conquistado 41 medalhas. Veja as fotos: