Saúde & bem-estar

Ator de “Segundo Sol” internado de urgência com doença rara

O ator Dan Ferreira, que interpreta Acácio na novela da Globo e transmitida pela SIC “Segundo Sol”, foi internado de urgência em Salvador, onde foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré.

A assessoria do ator informou que Dan sentiu um mal-estar, acompanhado de fraqueza nas pernas, quando desembarcou em Salvador, no dia 28 de fevereiro. Dan Ferreira foi internado no hospital e o diagnóstico foi confirmado após exames realizados.

“Após exames, descobriu-se que está com Síndrome de Guillain-Barré. O ator está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário agora no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador”, afirmou a equipa do ator da Globo.

Doença é abordada na novela “Segundo Sol”
Curiosamente a síndrome de Guillain-Barré, é a mesma doença que é abordada na novela “Segundo Sol”, onde Dan Ferreira participa. Rochelle, personagem vivida pela atriz Giovanna Lancellotti, sofre na trama o mesmo diagnóstico após sentir formigueiro nos dedos das mãos e dos pés, e perda de movimentos.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune inflamatória dos nervos e de suas porções próximas a suas origens junto a medula espinhal, caracterizada por quadro de fraqueza progressiva, podendo levar a insuficiência respiratória e batimentos cardíacos irregulares. O sistema imunológico, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.

Fotos: TV Globo