Atualidade

Vídeo: Veja a “festa de arromba” dos 100 anos do pai de Quim Barreiros

O pai do cantor popular, conhecido pelas suas letras de duplo sentido, completou 100 anos de vida na passada sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

E como disse Quim Barreiros, “não seria o aniversário do melhor pai do mundo, sem uma festa de arromba”.

O evento dedicado a Joaquim Barreiros começou com um almoço só para os familiares, mas rapidamente se estendeu às principais ruas de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha. A Praça da República, onde nasceu o cantor e onde ainda vive Joaquim, foi o centro principal dos festejos. Foi oferecido porco no espeto e cerveja a todos os presentes, e na Igreja da Senhora da Bonança celebrada uma missa por D. Anacleto Oliveira, bispo da diocese de Viana do Castelo.

Pela noite dentro juntaram-se mais de 500 pessoas na Quinta do Cruzeiro, para um jantar que contou com a presença de 100 tocadores de concertina e onde foi exibido um documentário projetado em ecrã gigante com a vida de Joaquim Barreiros. O salão iluminou-se por dezenas de velas brancas e o exterior com fogo de artificio.

Os “Parabéns a Você” foram cantados em coro perto da meia-noite, acompanhados pela banda de Quim Barreiros que presenteou os presentes com um miniconcerto.

Joaquim Barreiros foi desafiado a tocar e não desiludiu nem deu sinais de cansaço. Veja o vídeo:

 

Imagens: Rádio Geice FM