Atualidade

Kim Kardashian deixou a vaidade de lado e assumiu doença crónica

A socialite já tinha falado em 2017 que tem psoríase, mas depois de ser questionada a semana passada sobre a pesada maquilhagem que usava, continuava cheia de marcas, rapidamente se justificou com o problema de pele com o qual luta há anos.

Mas esta segunda-feira, Kim Kardashian, de 38 anos, foi mais longe e despiu-se de vaidades para assumir publicamente a doença de pele autoimune com a qual tem lidado.

A mulher de Kanye West mostrou nas redes sociais os efeitos da doença crónica que enfrenta. “Sexy”, brincou, ao exibir as pernas com feridas.

Sem medo de se expor, Kim mostrou também o seu lado bem-humorado quando fazia tratamento ao rosto, com uma “pomada de ervas”.

A famosa Kardashian tem tentando todos os tipos de tratamentos para curar ou atenuar os efeitos da psoríase, e até tem a sua ” própria mistura”, como revelou, mas não tem sido fácil contornar a doença.

A psoríase é uma doença de pele que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, nos pés, mãos, unhas e a região genital também pode ser afetada. A extensão da psoríase varia.

É uma doença crónica, autoimune e não é contagiosa.