Atualidade

Ágata lutou contra um cancro em segredo

Os últimos tempos não têm sido fáceis para a cantora. Ágata viu no final do ano passado o filho mais velho, Marco Caneira, de 38 anos, condenado a seis anos e meio de prisão efetiva por ter violado uma jovem, de 14 anos, na ilha de São Miguel, nos Açores, ouviu notícias sobre o fim do seu casamento com Francisco Carvalho, e travou uma luta contra um cancro na bexiga.

Afastada dos palcos devido ao problema de saúde, a artista, de 59 anos, conseguiu passar pela doença longe dos olhares do público. Ágata foi submetida a uma operação cirúrgica e a vários tratamentos para fazer frente ao cancro.

Segundo a revista TV Mais “só a família e os amigos mais próximos” é que sabiam do estado de saúde da cantora que nunca perdeu a esperança na recuperação, embora tenha ficado em choque com o diagnóstico.

No domingo passado, 24 de fevereiro, Ágata esteve no programa “Olhó Baião!”, e a sua forma física não passou despercebida. Visivelmente mais magra, contou que já perdeu 17 quilos, graças a uma cirurgia. “Ainda faltam cinco. Mais um bocadinho para ficar nos trinques”, revelou, mostrando ter sido por opção, sem referir o problema de saúde.