Lifestyle

Surpresas antecipam Natal em Pedrógão Grande

Pelo segundo ano consecutivo o Natal volta a Pedrogão Grande com o Jardim da Devesa como palco principal do evento “Pedrógão Grande Natal”, uma proposta da autarquia local ´dedicada a toda a família e idades.

Num programa de seis dias, que arranca esta sexta-feira, 14 de dezembro e termina no dia 23, a Câmara de Pedrógão Grande promete “um evento abrangente com muita alegria, cor e magia, onde não vão faltar agradáveis e doces surpresas”. Com entrada gratuita em todos os espaços do evento, a grande novidade deste ano é uma tenda gigante montada no Jardim da Devesa, onde vão decorrer a maior parte das atividades, com maior comodidade, calor e conforto.

A inauguração de “Pedrógão Grande Natal” é já nesta sexta-feira, dia 14, às 18 horas e promete desde logo abrir o apetite para todo o evento com a primeira doce surpresa. Também o comércio local é alvo de um especial carinho da parte do Município com várias iniciativas que pretendem cativar e motivar os habitantes e visitantes a comprar nas lojas do concelho.

“Pedrógão Grande Natal” vai ter espetáculos musicais e de magia, mini arborismo e slide, jogos e animação, artesanato, promoções gastronómicas e produtos regionais, ações pedagógicas, iluminação e animações de rua, carrossel, insuflável e outras diversões, teatro e desporto, workshops e hora do conto, exposições e muitas surpresas, onde não faltarão as tasquinhas de venda de produtos regionais, que contam com a colaboração das associações do concelho.

E porque quando se fala de Natal fala-se de compras, a autarquia lança também um conjunto de conjunto de iniciativas destinadas à promoção do comércio local, com destaque para a emissão de raspadinhas (todas com prémios) que os comerciantes locais entregarão aos clientes após compras a partir de determinado montante; a colocação de uma tombola no palco principal do evento, onde todas as raspadinhas deverão ser depositadas para se habilitarem aos prémios finais (3 cabazes de Natal, oferta das Juntas de Freguesia e 1 LCD, oferta do Município), cujo sorteio decorrerá ao final do último dia do evento; e a colocação da mascote do “Pedrógão Grande Natal” à entrada de cada estabelecimento comercial, contribuindo para uma decoração mais harmoniosa do espaço.

O espírito do Natal em Pedrógão Grande será uma constante, quer nas diversões e divertimentos alusivos à época, em que não faltará a Casa do Pai Natal e a Oficina do Pai Natal, onde as crianças poderão tirar uma foto com o Pai Natal e participar nos workshops com temáticas alusivas à quadra, ou mesmo em ações pedagógicas quer na música , outra constante, com os musicais “Dias da Rádio” e “Peter Pan”, a atuação dos jovens da Universidade Sénior de Pedrógão Grande e os concertos do consagrado artista pedroguense Rui Paulino e dos conhecidos vizinhos Rui Martins e Miguel Calhaz, entre outros. A magia, o teatro e o desporto também terão espaços privilegiados neste programa.

Programa completo em https://www.cm-pedrogaogrande.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=683:2018-12-10-11-12-48&catid=45:noticias&Itemid=125