Atualidade

Mulher de Adrien Silva revela doença do filho mais velho

Margarida Neuparth Silva deu a conhecer esta sexta-feira, dia 9, nas redes sociais, a doença de Santiago, o filho mais velho, de 4 anos.

Há 3 anos, o que foi diagnosticado como uma ‘virose’ 4 vezes, acabou por resultar numa vinda a este hospital e ser feito outro diagnóstico… uma doença que nunca tinha ouvido falar – ‘kawasaki'”, começou por escrever a mulher do futebolista na legenda de uma fotografia do Hospital Dona Estefânia.

Esta doença de Kawasaki é uma vasculite que, às vezes, envolve as artérias coronárias e tende a ocorrer em lactentes e crianças de 1 a 8 anos. Caracteriza-se por febre prolongada, exantema, conjuntivite, inflamação das membranas mucosas e linfadenopatia. Podem ocorrer aneurismas e ruturas da artéria coronária ou miocardite. O diagnóstico é baseado em critérios clínicos, acompanhados de ecocardiograma.

Ao partilhar a sua experiência como mãe, Margarida quis deixar um agradecimento: “Escrevo-vos sobre a nossa experiência, apenas para dar os parabéns a toda a excelente equipa que nos acompanhou e continua a acompanhar (nas consultas) do Hospital D. Estefânia. Valeram as horas de espera na urgência. O diagnóstico foi imediato, o profissionalismo foi o maior, e acima de tudo… o amor, o carinho que recebemos valeu por tudo. Era uma mãe assustada, grávida do Thomas, a dormir num cadeirão durante 15 dias. Mas que naqueles dias recebeu uma grande ajuda de todos estes profissionais”.

Feliz porque “o Santi está óptimo”, a mulher de Adrien Silva mostra-se aliviada, pois “agora temos só consultas de rotina”, concluiu, demonstrando que o menino “é um valente desde pequenino“.

Margarida e Adrien são também pais de Thomas, de quase três, e de Maria Clara, de sete meses.