Atualidade

Isabel II obriga a Família Real a pesar-se antes e depois do jantar de Natal

Doria Ragland, a mãe de Meghan Markle, experimentará pela primeira vez todas as tradições dos Windsors nesta data festiva, visto ter sido convidada pela rainha para passar o Natal com a família.

A família real britânica fará as malas para passar o Natal em Sandringham House, a casa de campo perto do povoado de Sandringham, em Norfolk.

A progenitora da agora Duquesa de Sussex, terá oportunidade de testemunhar as tradições dos Windsor nesta época, como ir à igreja em St. Mary Magdalene, assistir ao discurso da rainha de Inglaterra na televisão ou a troca de presentes aleatórios e engraçados, onde o Príncipe Philip anuncia quando pode começar a brincadeira.

A tradição mais bizarra
Mas há uma tradição que certamente não espera. É que também é tradição os membros da família pesarem-se numa balança do século XIX, antes e depois do jantar de Natal, para comparar os dois pesos.

É uma tradição que remonta ao reinado de Eduardo VII, estabelecido pelo monarca para garantir que os seus convidados gostaram do banquete. Banquete do qual faz parte em Sandringham o peru assado e bolo de sorvete.

Certamente que o peso dos príncipes e princesas vai oscilar bastante, pois será difícil resistir aos doces que enchem a mesa nesta data festiva.