Atualidade

Sara Sampaio e Catarina Furtado choram a morte de Paulo Macedo

Nome incontornável na moda em Portugal, área em que trabalhou como modelo, como diretor e criativo da Vogue e, mais recentemente, como produtor, Paulo Macedo morreu esta segunda-feira.

A notícia apanhou de surpresa amigos e conhecidos e foi dada pela ex-mulher, a maquilhadora Cristina Gomes, através do Facebook. “Venho por este meio comunicar a todos os amigos, que o Paulo Macedo, homem com quem partilhei mais de 20 anos da minha vida, faleceu hoje em Berlim”, partilhou e, depressa, muitos questionaram a razão que outros apontaram como “ataque fulminante”, mas as causas ainda não foram confirmadas.

Após o fim do casamento, Paulo Macedo assumiu a sua homossexualidade e estava em Berlim, com o namorado.

Próxima do ex-casal, a apresentadora Catarina Furtado foi uma das que se assumiu incrédula, recordando depois os momentos partilhados: “Difícil de acreditar! Um talento gigante! Tive o privilégio de trabalhar muitas vezes com o maravilhoso Paulo Macedo. Um produtor de moda com um rasgo criativo que me deixava sempre com a confiança plena. Foram muitas as vezes que me “desmontou” e me fez encontrar. Foi responsável por uma das capas mais especiais da minha vida: a capa da Vogue onde apareço grávida da minha filha Beatriz. O último trabalho que fiz com o Paulo foi o Festival Eurovisão e fomos tão felizes. Uma equipa perfeita onde aquilo que mais sentido faz na vida, não faltou: viver intensamente com muita gargalhada à mistura. Paulinho, vais fazer muita falta! E a moda em Portugal só te tem de agradecer, muito.”

A moda também o apresentou a Sara Sampaio. “Vamos ter saudades!!! Descansa em paz”, partilhou no Instagram a top model, com uma foto dos dois para o homenagear.

Também a atriz Maria João Bastos, assim como muitos famosos, se mostrou nitidamente abalada com a partida do amigo e recordou: “Paulo, meu querido Paulo! Ainda me custa acreditar! Foram tantos os trabalhos que fizemos juntos, desde o início da minha carreira (foste tu que me ensinaste a desfilar, tinha eu 18 aninhos) sempre estiveste presente na minha vida. Contigo fiz dos trabalhos mais bonitos, não fosses tu um dos profissionais com quem mais gostava de trabalhar por admirar tanto o teu talento e por seres essa pessoa tão especial!! Tal como te disse na nossa última conversa, ‘fazes parte do meu percurso…’”.