Atualidade

Homem com semelhanças a Rui Pedro causa alvoroço nas redes sociais

Um vídeo com imagens de um homem em Almada, com alegadas semelhanças a Rui Pedro, o menino desaparecido há 20 anos de Lousada, tem sido partilhado milhares de vezes, causando alvoroço nas redes sociais.

O homem que diz chamar-se Pedro e ter 30 anos, apresenta na realidade semelhanças com os retratos-robô de Rui Pedro desaparecido a 4 de março de 1998, o que fez com que as imagens acabassem por chegar ao conhecimento da família de Rui Pedro.

A reação dos familiares do menino desaparecido não se fez esperar, e comunicou no Facebook que o vídeo já tinha sido enviado para as autoridades e que a polícia estava a analisar a situação.

“Para dar resposta a todos os pedidos de mensagens que estamos a receber no que concerne ao vídeo que anda a circular na internet relativamente às semelhanças com o meu irmão, este já foi enviado para as autoridades e está a ser analisado. Obrigada a todos pelo vosso interesse”, escreveu a irmã, Carina Mendonça, que já restringiu as políticas de privacidade na rede social.

Entretanto, segundo o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária já identificou o homem e diz não se tratar de Rui Pedro.