Atualidade

Fábio Coentrão em família no regresso a “casa”

Reforço do Rio Ave, este domingo, o jogador ainda não entrou em campo contra o Portimonense, mas já esteve na bancada do Estádio dos Arcos a apoiar a nova equipa, a mesma em que se iniciou no futebol profissional.

Acompanhado pela mulher, Andreia, e pelos filhos, Vitória e Henrique, Fábio Coentrão foi bastante acarinhado pelos adeptos que estão ansiosos por o ver alinhar novamente pelo clube do coração.

Perto, estavam também os sogros do jogador e ainda Filipa Santos, a irmã de Andreia e mulher do diretor desportivo do Rio Ave, André Vilas Boas. Agora, é tempo para matar saudades e retomar as rotinas com todos os que são próximos muitos mais perto.

O craque, de 30 anos, jogou a época passada no Sporting por empréstimo do Real Madrid com quem rescindiu, assinando por uma temporada pelos rioavistas. Isto quando não tinha lugar no plantel de Lopetegui, o novo treinador dos merengues.

Uma mudança que inspirou o serviço de emergências 112 da comunidade de Madrid que acabou a pedir desculpas pelo trocadilho inusitado usando a transferência de Coentrão contra os incêndios.

“Se Coentrão encontrou equipa, porque não vamos nós conseguir um verão sem incêndios graves?”, escreveu o 112 madrileno no Twitter. E o Rio Ave não se ficou, usando também as redes sociais e com fair play: “No Rio Ave, esperamos que realmente tenham um Verão sem incêndios graves. Ainda assim, se quiserem, podem vir a Vila do Conde, ver o Fábio Coentrão, e porque não, conviver com os Bombeiros de Vila do Conde, ao lado do nosso estádio e observar o que fazer em caso de incêndio grave”.

Horas depois da publicação, o serviço de emergências retirou-a e pediu desculpas. “A todos. Primeiro, desculpas a quem se possa ter sentido ofendido. Tentamos fazer prevenção com sentido de humor e sem incomodar. Umas vezes acertamos, outras não. Por favor, o importante é o significado: ajudar-nos contra os incêndios”, retrataram.

Fotos: MoveNPhoto