Atualidade

Instagram – Será que é possível vender nesta rede social?

Quem é que nos dias que correm não tem conta no Instagram? A verdade é que esta é a rede social com maior crescimento anual.

Qualquer empresa, independentemente do tipo de produto ou serviço que venda, consegue aumentar a sua notoriedade e carteira de clientes através do Instagram.

Com o mesmo, consegue captar momentos do seu negócio e partilhá-los com os seus potenciais clientes.

Se vende um produto pode publicar fotografias com o mesmo ou partilhá-lo com influenciadores que vão por sua vez partilhá-lo com a sua comunidade.

Se vende um serviço, pode publicar fotografias inspiradoras ou momentos de bastidores… enfim…

O Instagram permite humanizar o seu negócio e dessa forma alcançar quem mais interessa – o seu cliente ideal.

As histórias são um verdadeiro sucesso. Pode partilhar conteúdos verticais em formato imagem, vídeo e direto, sendo que as mesmas ficam disponíveis durante 24 horas. Para as partilhar deve transparecer autenticidade, mas também espontaneidade e informalidade.

Lembre-se que embora seja possível vender no Instagram, o principal intuito é humanizar a sua empresa e melhorar o relacionamento com o cliente.

A importância de bibliografia no Instagram
Para quem tem uma conta de negócio no Instagram existe a possibilidade de colocar uma bibliografia.

Na descrição da mesma deve indicar qual o tipo de conteúdos que irá publicar, para que a sua comunidade perceba o que pode esperar da sua página.Tente escrever algo criativo, insira emojis para tornar a apresentação mais atrativas, e não tenha medo de ser diferente da concorrência.

Outro ponto a ter em mente na sua apresentação bibliográfica, passa essencialmente por poder colocar um link.

O mesmo, poderá redirecionar para um site ou para uma landing page específica.Acredite que uma bibliografia poderá ajudar a vender mais no Instagram. Além de que, permite-lhe estar diretamente em contacto com a sua comunidade.

Quais as vantagens de estar presente no Instagram?
Pois bem, a verdade é que nem todos os negócios devem estar presentes em todas as redes sociais.
Contudo, devido à abrangência da mesma são poucos os negócios que não têm uma página nesta rede social.
Muito provavelmente apenas os tipos de negócio que seguem uma ordem deontológica específica é que não aproveitam esta plataforma.

Assim sendo, se esta a pensar quais serão as vantagens de o seu negócio estar presente no Instagram, conheça-as de seguida.

1 – Permite aumentar de forma exponencial a geração de tráfego
Agora é possível direcionar os consumidores para seções importantes do seu site através de diversos formatos de anúncios. Se souber como promover o seu negócio, irá com toda a certeza conseguir aumentar o tráfego do seu site de forma exponencial.
2 – E se for possível melhorar as conversões
O Instagram permite que leve as pessoas certas a tomarem ações importantes para seu negócio através de anúncios dinâmicos e criativos.
3 – Mais downloads das aplicações mobile
Quer que clientes instalem a sua aplicação? Experimente usar o Instagram para dar a conhecer a mesma a uma comunidade cada vez maior. Acredite que se a pessoa certa descarregar a app, a mesma vai ser divulgada ao maior número de consumidores. Depois disso, é ver o número de downloads a aumentar.
4 – Atraia pessoas no ambiente mobile
Longe vai o tempo em que o consumidor acedia a sites exclusivamente através do computador.
Hoje em dia o mobile é o novo rumo, e as empresas precisam adaptar-se. Agora é hora de estimular o seu público a usar as suas aplicações, interagir com o seu site. Use e abuse de imagens e outras ferramentas que causem impacto visual. Só deste modo vai alcançar o verdadeiro sucesso.
5 – Vídeos
São uma ótima maneira de contar histórias verdadeiras e apelar à emoção.
Independentemente do tipo de negócio que tem, está na hora de publicar vídeos. Embora possa gravá-los e depois publicar, a verdade é que os lives são uma excelente forma de gerar tráfego orgânico dentro das redes sociais. Acredite que não vai continuar a querer perder o impacto que o vídeo pode ter na sua estratégia digital.
6 – Alcance e frequência
Tenha um maior alcance de consumidores e um maior controlo sobre a frequência das suas mensagens.
Esteja presente no exato momento em que o consumidor está online. Coloque-se na sua vida, e mantenha-se como uma autoridade na sua área de atuação. Como vê, é sim possível vender no Instagram. Compartilhe as suas histórias com um público que está altamente envolvido num ambiente criativo, com elevada qualidade e capaz de impulsionar seus anúncios de diversas maneiras. Mais do que gerar apenas vendas online, pode ganhar notoriedade e marcar a sua posição na mente do consumidor. O Instagram permite o uso de diversas formas de conteúdo e exposição, incluindo imagens, fotografias, vídeos, animações, e muito mais que apenas está ao alcance da nossa criatividade e da sua estratégia de negócio.

Comece hoje mesmo a investir.