Atualidade

Veja os tradicionais Casamentos de Santo António

Os Casamentos de Santo António celebram hoje a sua 22.ª edição desde que voltaram a ser realizados, depois de um interregno após o 25 de Abril de 1974. Esta ação pretende realizar o sonho de vários casais que têm menos possibilidades para concretizar o desejo de se unirem religiosamente.

Foram selecionados 16 casais para receberem esta terça-feira, dia 12, a bênção de Deus. Durante a parte da manhã, foram cinco os casamentos que decorreram, nos Paços do Conselho, para uma cerimónia civil. À tarde decorreram os restantes 11 casamentos religiosos, na Sé de Lisboa.

Os Casamentos de Santo António é um evento de grande protagonismo para as Festas de Lisboa, assim como o desfile das marchas populares.

Ao inicio da noite, pelas 21H00, está marcado o desfile dos noivos e das marchas populares, que preenchem as ruas da Avenida da Liberdade, com muito amor e espirito de festa.

#casamentosdesantoantonio #lisboa

Uma publicação partilhada por Kat Piwecka Photography (@katpiwecka) a

As 23 marchas a concurso no evento são: as Alfama (vencedora das duas últimas edições), S.Vicente, Olivais, Marvila, Ajuda, Lumiar, São Domingos de Benfica, Alcântara, Bairro Alto, Belém, Boavista, Madragoa, Mouraria, Bica, Graça, Bela-Flor Campolide, Carnide, Castelo, Penha de França e Campo de Ourique. A marcha da Voz do Operário e as marchas dos Mercados e da Santa Casa vão desfilar extraconcurso.

Veja algumas imagens dos casamentos:

Imagens: Facebook/CML/CASAMENTOS SANTO ANTÓNIO 2018