Moda

H&M lança coleção alusiva ao mês do orgulho gay

“Love for All” já está disponível no site da marca sueca desde esta quinta-feira. Camisolas com capuz, t-shirts, camisas, bonés, bolsas e até meias com inspiração retro dos anos 70 e estampados de mensagens positivas e pró-amor são algumas das peças (dos 3,99 euros aos 29,99 euros) à venda na loja online da H&M.

“A H&M acredita no direito de amar quem queremos,” afirma Andreas Löwenstam, diretor de design do departamento de roupa masculina da fast fashion sueca. “Esperamos que as pessoas usem a coleção Love For All para celebrar o Pride (Orgulho) e a sua crença no amor”.

A coleção tem uma hashtag própria, #HMLoveForAll, e 10% das vendas reverterá para a UN Free & Equal, a campanha do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas que trabalha com ativistas e líderes de igualdade com o objetivo de mudar a forma como o mundo vê a homossexualidade e a identidade de género.

Junho é, desde 1969, o mês Pride e, durante 30 dias, em todo o mundo, há iniciativas dedicadas ao orgulho LGBTI. Em Portugal, a 23 de junho, realiza-se o já tradicional Arraial Pride, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Veja algumas peças: