Saúde & bem-estar

Fique em forma a fazer os exercícios de Georgina Rodríguez

A namorada de Cristiano Ronaldo tem um corpo de fazer inveja, fruto de muitos anos a dançar e da prática de exercício físico. Georgina Rodriguez presenteou os seguidores com mais dois vídeo a exercitar-se em casa: o primeiro a saltar à corda e o segundo a fazer ‘jump squats’ (saltos com agachamento), com um elástico nas pernas e um halter nas mãos.

Saltar à corda tem vantagens ao nível do aquecimento dos músculos e da melhoria da coordenação e do equilíbrio, além de exercitar várias áreas do corpo ao mesmo tempo. Trata-se de um exercício que só exige uma corda e que pode ser feito em qualquer lado.

Já o ‘jump squat‘ é um exercício centrado no reforço da parte inferior do corpo, nomeadamente das pernas, das ancas e das nádegas, e é acessível a qualquer pessoa pois pode ser feito sem qualquer acessório. Contudo, quanto mais custar fazer, mais o resultado é potenciado e os músculos tonificados, por isso pode e deve incluir uma faixa de resistência elástica – à volta das coxas – e segurar um peso nas mãos, em frente ao peito.

Os elásticos podem ser encontrados em lojas de desporto e o valor de um conjunto de três, ronda uns módicos 10 euros, embora o preço dependa da elasticidade. Já em relação ao peso, se não tiver halteres pode sempre abusar da imaginação e usar, por exemplo, um pacote de arroz.

Siga passo a passo a “fórmula” para a realização deste tipo de agachamento e ponha-se em forma como Gio:

1. A posição inicial consiste em ter as pernas separadas à altura do ombro, o elástico em torno das coxas e as mãos na frente do peito, a segurarem um peso.

2. Deve empurrar as nádegas para trás – imitando o movimento que faz ao sentar-se numa cadeira – terminando com as coxas quase paralelas ao chão.

3. Dar um salto e apontar os dedos dos pés para o chão quando está no ar.

4. Repetir o movimento dez vezes seguidas.