Atualidade

Disco inédito de Prince anunciado no dia do seu aniversário

A Warner Bros Records escolheu um dia muito especial para anunciar o lançamento de um disco inédito de Prince. O álbum “Piano & A Microphone 1983” foi confirmado, esta quinta-feira (7), através de um comunicado, no dia em que aquele que é um dos maiores ícones da música pop faria 60 anos.

O disco vai ser publicado a 21 de setembro deste ano e conta com nove músicas e 35 minutos de duração total. “Piano & A Microphone 1983” inclui uma série de gravações a solo do cantor ao piano, gravadas no seu estúdio em Minnesota, nos Estados Unidos, em 1983.

A edição é um vislumbre do processo criativo do artista enquanto trabalhava em canções como “17 Days”, “Purple Rain”, “Strange Relationship” e “Internacional Lover”. Um dos temas, “Maria Don’t You Weep”, já está disponível nas plataformas digitais.

Em abril do ano passado, altura em que se assinalou um ano da morte do artista, foi anunciado o lançamento de “Deliverance”, um ‘extended-play’ com seis músicas inéditas do cantor, gravadas entre 2006 e 2008. O single, que foi disponibilizado online, acabou por ser removido da internet depois dos representantes de Prince interporêm um processo judicial a impedir a divulgação, alegando que a pessoa com quem o cantor escreveu e produziu as faixas, Ian Boxill, desrespeitou um acordo assinado com Prince que protegia a confidencialidade dos temas.

Apesar do tribunal ter dado razão em relação a cinco músicas, não pôs restrições ao single “Deliverance”, que já tinha sido divulgado, por isso o tema em causa voltou a estar disponível.

Prince faleceu em 2016 aos 57 anos de idade devido a uma overdose de opiáceos.