Off the record

Cláudia Vieira: nos “enta” com o sorriso de menina que a popularizou

Os anos passam para todos e, esta quarta-feira, a atriz entrou nos 40 anos entre trabalho e muitos mimos, “cheia de vontade de agarrar a vida”. A gravar a próxima novela da SIC, “O Peso da Alma”, Cláudia Vieira foi surpreendida pelos colegas, já depois da festa surpresa preparada pelo namorado, João Alves, e amigos.

“E chegar a casa fora de horas depois de 17h de trabalho e ter alguns dos que mais amo à minha espera para me darem um beijo no meu dia… Sou tão privilegiada. Obrigada meus amores!”, partilhou nas redes sociais, com um vídeo a ilustrar os preparativos.

O dia 20 foi especial e Cláudia começou-o a “receber o melhor abraço do muuuundo”, o da filha, Maria, de oito anos, fruto do anterior relacionamento com o também ator Pedro Teixeira.

“Parabéns, meu amor”, escreveu João no Instagram, beijando a namorada e prometendo ficarem “sempre juntos”. O romance tem cerca de quatro anos e, depois da reserva inicial, agora é sem filtros que o casal o exibe nas redes sociais.

Ainda recentemente Cláudia e o empresário estiveram de férias, com amigos, em Formentera, Espanha, a pretexto do 33.° aniversário dele que não poupou nas atenções à amada, como aliás tinha acontecido antes um mês em Cuba, onde gozaram uma espécie de lua-de-mel antecipada.

Na ocasião, a estrela de Carnaxide exibiu um anel que muitos julgaram aliança, tendo-a mesmo casado. Mas é solteira que contínua, não tendo “como um objetivo nem um desejo gigante” de subir ao altar, assim como voltar a ser mãe não é prioridade.

Longe vão os tempos em que Cláudia Vieira se popularizou como a protagonista Ana Luísa na segunda temporada de “Morangos com Açúcar”, onde conheceu e se apaixonou por aquele que viria a ser o pai da sua primeira e única filha.

A partir daí nunca mais parou, somando papéis na ficção, trabalhos na publicidade, teatro e desafios na apresentação, sem perder o sorriso que conquistou os portugueses e as covinhas na face que lhe eternizam o ar de menina.

Com novo visual, a artista prepara-se para dar que falar na pele de Benedita Almeida, uma das protagonistas de “O Peso da Alma”, que já a levou até Portofino para algumas das cenas que adensarão a trama.