Atualidade

A surpreendente ausência no batismo da princesa Adrienne da Suécia

O primeiro sacramento da terceira filha de Madalena da Suécia e Chris O’Neill, aconteceu esta sexta-feira, (8), na isla de Lovön, em Estocolmo, numa cerimónia que coincide com o aniversário de casamento dos pais.

Durante a manhã, foram vários os convidados que desfilaram na igreja do Palácio de Drottningholm. Entre eles estiveram amigos íntimos e familiares, como as quatro irmãs do rei e respetivos parentes.

Como não podia deixar de ser, os avós, os reis Carl Philip e Silvia, estiveram presentes no batismo da sua sétima neta, a décima na linha de sucessão ao trono. O primeiro-ministro do país, Stefan Löfven também marcou presença.

No entanto houve uma baixa na lista de convidados que se fez notar. A filha mais velha da princesa Victoria e do marido Daniel, Estelle, de seis anos, não se encontrava bem, tendo optado por não ir ao evento da família real.

A pequena Adrienne chegava ao Palácio a dormir nos braços da mãe, que se apresentava com um vestido florido e uma coroa de flores na cabeça. Já o filho Nicolas, de dois anos, ia ao colo do pai. A filha mais velha do casal Leonore, de quatro anos ia mais atrás com familiares.

A capela onde foi celebrado o batismo, contou com uma decoração digna de uma verdadeira princesa. Tudo foi decorado em volta de um floral em tons de rosa e branco, uma amostra do melhor da primavera sueca.

Foto de capa : JONAS EKSTROMER/AFP/Getty Images