Atualidade

Vídeo: Alberto Índio põe plantel portista a cantar novo cântico oficial

Foi campeão de infantis de dragão ao peito, quando era o 10 e jogava com os dois pés, mas hoje é através da música que expressa a paixão azul e branca, assinando o novo cântico de apoio que será estreado no estádio no próximo domingo. “Esta música é tua. Prepara a tua voz, Domingo, o teu apoio é fundamental. Azul e Branco é o Coração”, foi como o FC Porto apresentou o vídeo com a música de Alberto Índio no seu site.

O filme que ilustra a cantiga, numa altura em que só falta um ponto para a equipa treinada por Sérgio Conceição conquistar o campeonato nacional, conta com a participação dos craques, em mais uma prova da união que tem trilhado o sucesso competitivo.

A iniciativa fez Alberto Índio recuar no tempo, sublinhando que ao longo da sua “vida a música sucedeu ao desporto de uma forma harmónica”. “Nem sei bem determinar o momento em que a paixão pela música se sobrepôs à magia da partilha com mais 10 irmãos de um movimento perpétuo com a bola a girar entre nós”, escreveu nas redes sociais, remontando ao tempo em que era também protagonista do desporto-rei.

“O desporto e a música serão sempre fatores agregadores da sociedade que juntam a humanidade e atenuam as diferenças. Fiz grandes amizades entre companheiros e adversários e o AZUL E BRANCO ficou para sempre para mim o símbolo dessa fraternidade. Como se pode ver no comportamento dos verdadeiros desportistas, dos grandes profissionais que admiramos, amizades profundas se estabelecem entre muitos que vestem camisolas de cores diversas”, afirmou ainda o artista.

Perante tão fortes argumentos, “o convite feito pelo FCP para dar a minha voz a um novo cântico era assim uma honra irrecusável. A alegria de ver mais uma vez o meu Porto Campeão não se dirige contra ninguém, mas NINGUÉM me pode levar a mal que o cante orgulhosamente aos quatro ventos”, justificou, sem ferir suscetibilidades.

E, com fair play, o artista lançou assim as notas para que os adeptos afinem a voz para jogo de domingo contra o Feirense e, quem sabe, animar no mesmo tom a Avenida dos Aliados. Por isso, se é portista, anote a letra e comece a treinar.

Porto é uma nação, eterno campeão
Azul e branco é o coração.
Porto, Porto

Jamais podem apagar a nossa história,
Ó meu Porto dá-me mais uma vitória.
É invicta, indomável, imortal,
a cidade que deu nome a Portugal”

Azul e Branco é o Coração

Esta música é tua. Prepara a tua voz.Domingo, o teu apoio é fundamental.Azul e Branco é o Coração ?#FCPorto

Publiée par FC Porto sur mercredi 2 mai 2018