Atualidade

Morreu Margot Kidder, a ‘namorada’ do super-herói

A atriz que ficou conhecida mundialmente com o papel de Lois Lane, a primeira namorada do Super-Homem, durante os filmes “Superman”, morreu este domingo, dia 13 de maio, aos 69 anos, em casa, no estado norte-americano de Montana.

A atriz nascida no Canadá participou nas quatros sequencias em que o ator Christopher Reeve deu vida ao homem de aço, no filme “Superman”.

Kidder fez parte ainda de “Superman II” – A Aventura Continua (1980), “Superman III” (1983) e “Superman IV – Em Busca da Paz (1987), no papel de jornalista do Daily Planet e então “namorada” do super-homem nascido no planeta Kryton.

Foram conhecidas as suas lutas com as doenças mentais. Maníaco-depressiva desde criança, foi diagnosticada com doença bipolar, sofrendo em 1996 um colapso mental de grande envergadura que a levou a fugir de casa e viver como sem-abrigo durante quatro dias.

No início de 2000, Margot Kidder passou a interpretar papéis secundários em séries de televisão como “Smallville”, “Brothers & Sisters” e “The L Word”. Em 2002, chegou a participar na produção da Broadway “The Vagina Monologues”.

A atriz deixa uma filha. Casou e divorciou-se três vezes. Em 1976, casou com o escritor Thomas McGuane, e teve a sua única filha, Maggie McGuane, nesse mesmo ano. Mais tarde, casou com o ator norte-americano John Heard. O casamento durou seis dias. Voltou a casar em 1983, com o realizador francês Philippe de Broca. Divorciou-se no ano seguinte. Após três casamentos falhados, disse que preferia a companhia dos cães, embora ainda tivesse namorado com o ex-primeiro ministro do Canadá, Pierre Trudeau, o realizador Steven Spielberg e o comediante Richard Pryor.