Lifestyle

Inspire-se nestas carteiras de renome à semelhança das grandes marcas

Um acessório que recebe o nome e a inspiração de um ícone de estilo não é propriamente novidade. Por exemplo, falar da Hermès e não nos lembrarmos quase imediatamente na prática carteira ‘Birkin’, cuja musa é a atriz e modelo Jane Birkin que teve um badalado romance com Serge Gainsbourg na década de 70, é quase impossível.

Quem diz ‘Birkin’, diz uma elegante ‘Lady Dior’ de Christian Dior (para Diana de Gales), uma todo-o-terreno ‘bolsa Jackie’ da Gucci (de Jacqueline Onassis) ou ‘Kelly’ da Hermès (à imagem e semelhança de Grace Kelly do Mónaco).

Mas nem tudo é antigo. Ao longo dos anos vão surgindo outras malas que, muitas vezes sem o sabermos, se inspiraram em figuras públicas.

A mais recente é ‘Selena Grace’ da marca Coach, da qual Selena Gomez é a cara e agora inspiração da nova carteira.

Há ainda carteiras próprias para festivais de verão (Diane Kruger); para passear pela cidade (Jennifer Aniston); para quem tem espírito de rock (Anita Pallenberg); para trabalhar (Amal Clooney); para os millennials (Cara Delevingne); para quem quer um ‘toque’ britânico (Pippa Middleton); para quem gosta de franjas (Emmanuelle Alt); para quem prefere a elegância italiana (Sophia Loren) ou para quem é modelo (Jessica Stamp).

Veja estas e outras mulheres, com as suas respetivas malas e tire também você alguma inspiração:

Fotos: Pinterest e Instagram