Televisão

Pedro Barroso contrariou rumores descobrindo “caminhos bons” em ‘A Herdeira’

A história escrita por Maria João Mira entra nos capítulos finais, mas ainda há muito para descobrir e Roni Raña tem ainda muitas surpresas para mostrar. Assim garante Pedro Barroso que antecipa um mês de gravações “muito intenso”.

O ator e todo o elenco de “A Herdeira” despediram-se esta semana de Viana do Castelo, cidade que serviu de cenário principal à trama. Mas ainda faltam cerca de quatro semanas para terminar um projeto em que confirmou Barroso como um valor seguro na ficção nacional, apesar de alguns inicialmente teimarem no seu afastamento da novela.

Para ele, este é o papel “provavelmente mais marcante”, nesta linha de trabalho. “Acabo sempre por fazer um trabalho de pesquisa e ir por aí. A linha em que eu me baseio é a necessidade do trabalho de pesquisa, do trabalho de campo, preciso de acreditar naquilo que estou a fazer e acima de tudo preciso sentir um bocadinho de magia. Depois o resto acontece”, confidenciou entre gravações.

Há muito que Pedro provou o seu valor, mas não se esquece que precisou dos “colegas para trabalhar” e “acreditar em muita coisa”: “Precisei de me transformar com o meu irmão, ou seja, o Rodrigo Trindade, precisei da energia dele. Precisei também da energia de um elemento muito bonito que vai aparecer lá à frente, a Mel, que faz de minha filha e é qualquer coisa de inacreditável. Baixou-me a energia de um Roni muito mais impulsivo para um ser humano muito mais paternal e que tem que estar muito mais presente”.

Na hora de antecipar despedidas, o ator também parabenizou Kelly Bailey “que tem uma energia muito boa” e apontou atenções para Lourenço Ortigão cuja personagem “vai entrar como viciado nas drogas”. “Fez um ótimo trabalho”, acrescentou.

Nesta fase “já começa a ficar um certo saudosismo”, afirmou o cigano da ação, que já gravou a última cena que “é realmente muito bonita”. “É muito bom olhar para o amadurecimento, principalmente das personagens com a responsabilidade de tratarmos um universo /classe social como é a etnia cigana”, concluiu o artista de 32 anos, que se deu a conhecer na 6ª temporada da série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”.

Veja alguns momentos das gravações de uma cena com Pedro Barroso: